Servidores do Tesouro vão a Santa Catarina conhecer as funcionalidades do SIGEF
- sigef7
- 9 de mai.
- 1 min de leitura
Quatro servidores da Subsecretaria do Tesouro Estadual (STE) trocaram experiências e discutiram de maneira mais detalhada o desenvolvimento e a implantação do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF), durante visita à Secretaria da Fazenda de Santa Catarina, realizada entre segunda (5) e terça-feira (6) desta semana.

Recepcionada por técnicos da Fazenda catarinense, a comitiva da Sefaz-SP foi formada por integrantes da Diretoria de Gestão Financeira (DGF) de quatro áreas diferentes: Maria Aparecida Pinto (chefe da Administração Geral do Estado (DAGE)); Rogério dos Santos Silva (chefe da Divisão de Gestão de Informações Fiscais (DGIF)); José Raimundo Gonçalves (chefe da Divisão de Programação e Liberação de Recursos (DLIB)); e Michel Ramos Correia de Souza (chefe da Divisão de Previsão e Acompanhamento da Receita Orçamentária do Estado (DPAR)).
Para José Raimundo, conhecer a experiência de outros estados, como no caso o de Santa Catarina, é essencial, especialmente por se tratar de uma ferramenta inovadora. São Paulo utiliza o Siafem há 30 anos e atualmente está em processo de implantação do SIGEF, sistema utilizado por Santa Catarina desde 2009.
“A transição para o SIGEF-SP representa não apenas a adoção de uma nova tecnologia, mas também uma oportunidade para revisarmos nossos processos de trabalho. Nesse contexto, o intercâmbio de experiências com a Secretaria da Fazenda de Santa Catarina tem se mostrado extremamente enriquecedor”, comentou José Raimundo.
Ainda de acordo com ele, essa mudança não apenas modernizará os processos, mas também transformará gradualmente o perfil da Tesouraria do Estado, que deixará de ser predominantemente operacional para adotar uma postura mais estratégica na gestão da política fiscal.











Comentários